sábado, 25 de junho de 2011

Aldeia global no divã - vivendo de flashbacks

Como diria meu amigo Ale, os anos se transformarão em meses, os meses em dias, os dias em horas, horas em minutos e minutos em segundos numa grande tribulação.

Pareço estar dentro de um pesadelo ou será que o mundo está realmente de cabeça para baixo?

Um presidente muçulmano dirigindo os EUA com tendências comunistas, pregando a paz e ordenando ataques a partir do Cristo Redentor, uma ex-terrorista na presidência do Brasil, um fanático megaempresário de comunicações dirigindo a Itália a mão-de-ferro, um presidente francês vendendo a beleza de sua esposa para ganhar interesses, um primeiro ministro no Japão que não sabe quantos meses irá durar para administrar uma crise nuclear.

Todo norte da África envolvido em revoluções, e o conflito épico entre muçulmanos e judeus que nunca se resolveu e só ganha escala.



Parece que o dinheiro que existia para estabilização do Norte da África acabou, Egito e Grécia com os problemas financeiros desestabilizam o equilíbrio geopolítico da região e com isso os padrões ocidentais são insurgidos e a cultura muçulmana aflora.

Revoluções sexuais que pareciam ter perdido a moda nos anos 60 voltam novamente em pleno século XXI em 2011! Mulheres muçulmanas exigindo o direito de dirigir veículos desacompanhadas de homens, e gays com direito de casamento de Buenos Aires a Nova York (acho que esta orientação é culpa dos hermanos argentinos, por lá tudo começou)

Parece que o mundo vive um grande PNDH-3, onde as minorias são dotadas de algumas benesses para que medidas impopulares não sejam questionadas. Vivemos num momento de grande crise financeira e para que parte da revolta seja contida, a lógica é que seja feita outra revolta ou revolução para que se esqueça da revolta financeira.

Não é de se espantar que um dos homens mais poderosos nos EUA seja Barney Frank, um dos responsáveis pela Supervisão do papel do FED, Fannie Mae e Freddie Mac (agências governamentais voltadas a empréstimos imobiliários) no Congresso Americano. Barney Frank também é um defensor dos gays e assumido, além também de ser defensor do uso da maconha.


Tudo isso não parece ser recalque de problemas psíquicos que não foram resolvidos décadas ou séculos atrás pelo inconsciente coletivo global? Um guerra dos sexos, religiões e doutrinas está surgindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário